O indeciso
Nosso personagem fictício que irá representar o perfil de imigração para o Canadá baseado em um candidato indeciso.
Ele ainda não sabe se o Canadá é bom projeto de vida.
40+
15+
15+
8+
Quem é Carlos?
Pontos fortes e fracos no perfil de Bruno
Ao iniciar um projeto de imigração para o Canadá é necessário verificar se seu perfil se encaixa em alguns dos programas e caminhos para imigrar. Mesmo que você ainda tenha alguns pontos fracos, estes podem ser trabalhados a médio e longo prazo.
Histórico profissional:
Carlos é um engenheiro civil bem-sucedido, com vasta experiência na área de construção e gerenciamento de projetos. Ele é casado e tem dois filhos pequenos, e sua esposa é advogada. Embora Carlos sempre tenha sonhado em morar no Canadá, ele tem dúvidas se deixar o Brasil seria a melhor escolha para ele e sua família.
Motivação para imigrar:
Carlos tem pesquisado bastante sobre o processo de imigração e as oportunidades de trabalho para profissionais qualificados no Canadá. Ele sabe que, como gerente de projeto em uma construtora, tem habilidades valiosas que são altamente valorizadas no mercado canadense. Ele também sabe que o Canadá oferece excelentes oportunidades educacionais para seus filhos.
Histórico acadêmico:
Carlos é engenheiro civil e mestre em cálculo de estrutural e possui várias certificações de padrão internacional em gerencia de projeto.
Recursos financeiros:
Dinheiro não é problema para Carlos, uma vez que além de um bom salário e algumas aplicações financeiras, ele também dispõe de patrimômio suficiente para se manter no Canadá sem trabalhar por um tempo.
O que Carlos precisa fazer para seu projeto Canadá dar certo?

Plano de imigração:
Carlos está bem estabelecido em sua carreira e tem um bom salário, mas ele vê a imigração para o Canadá como uma oportunidade de proporcionar uma vida melhor para sua família. No entanto, ele tem receio de deixar sua rede de contatos e estabilidade financeira no Brasil. Ele também está preocupado com a adaptação de sua esposa e filhos em um país diferente, com uma língua e cultura diferentes. Outro fator de peso é o fato que sua esposa teria de fazer uma transição de carreira, uma vez que a formação em direito brasileiro não é reconhecida no Canadá.
Tempo necessário para o projeto:
Carlos e sua esposa são muito apegados aos seus país e amigos e uma mudança como essa poderia afetar bastante seu estilo de vida fora do país. Enfim, Carlos ainda não está pronto para tomar uma decisão tão complexa como essa.


Plano B:
Rever o plano nos próximos 2 anos.
Por onde começar meu projeto?
Começe seu projeto Canadá bem informado!