Um recomeço em família
Nossa personagem fictícia que irá representar o perfil de imigração para o Canadá baseado em um recomeço em família.
Imigrar com o marido e filhos pequenos para o Canadá, estudar e trabalhar no país.
40+
10+
15+
5+
Quem é Ana?
Pontos fortes e fracos no perfil de Ana
Ao iniciar um projeto de imigração para o Canadá é necessário verificar se seu perfil se encaixa em alguns dos programas e caminhos para imigrar. Mesmo que você ainda tenha alguns pontos fracos, estes podem ser trabalhados a médio e longo prazo.
Histórico profissional:
Ana possui mais de 15 anos de experiência em gestão de recursos humanos em empresas de médio e grande porte. Ela é especializada em recrutamento, seleção e treinamento de pessoal, bem como em planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional.
Motivação para imigrar:
Ana e seu marido sonham em proporcionar uma vida melhor para seus filhos pequenos e acreditam que o Canadá oferece ótimas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Eles também estão em busca de um ambiente mais seguro e com melhor qualidade de vida para sua família.
Histórico acadêmico:
Ana é bacharel em Administração de Empresas e possui uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos. Ela também já participou de diversos cursos de atualização profissional e palestras em sua área de atuação.
Recursos financeiros:
Ana e seu marido possuem recursos financeiros suficientes para imigrar para o Canadá através de um programa de estudos antes de entrarem no mercado de trabalho novamente. Eles têm economias suficientes para sustentar sua família durante o período de estudos e para arcar com todas as despesas relacionadas à mudança para o Canadá.
O que Ana precisa fazer para seu projeto Canadá dar certo?

Plano de imigração:
Ana e seu marido planejam imigrar para o Canadá através de um programa de estudos, onde irão aprimorar seu idioma e obter uma especialização na área de Recursos Humanos. Após a conclusão dos estudos, eles pretendem entrar no mercado de trabalho canadense e, eventualmente, aplicar para a residência permanente. Durante o período de estudos, seu marido irá trabalhar para equilibrar o orçamento da família. Eles também planejam imergir na cultura canadense e conhecer o país o máximo possível.
Tempo necessário para o projeto:
Para chegar ao Canadá como estudante internacional e seu cônjuge com visto de trabalho é provável que ambos precisem de pelo menos um ano de antecedência para definir todo o projeto considerando que vocês já possuem os recursos financeiros necessários. Esse é o tempo mínimo recomendado para matricular-se no programa e preparar-se para o processo de mudança (algo bem complexo na maioria dos casos).


Plano B:
Talvez não haja, uma vez que para o nível de formação só haveria alguma chance se o nível de idioma fosse muito avançado. Há poucas chances de se candidatar a uma vaga de trabalho no Canadá se sua área de formação não estiver em alta mercado ao ponto de empregadores locais bancarem seu processo de visto e contratação (algo que pode levar de 6 meses a um ano). Apenas algumas áreas mais técnicas fazem isso, mesmo considerando que seu nível de idioma não é o esperado.
Por onde começar meu projeto?
Começe seu projeto Canadá bem informado!