Sofá e cobertor que nada
Se você é como eu, provavelmente já começou a fazer uma lista com uma dezenas de coisas para curtir em toda a província durante a temporada de inverno em Quebec. Assim, se é um amante da neve, não perca a série de dicas que vou deixar no Blog, começando pelo passeio de motoneige (ou snowmobile).
Sei que estou começando logo com a adrenalina na veia, mas não se preocupe, também vou trazer minhas experiências em outras atividades onde você não precisa ser necessariamente ser um atleta do gelo para encarar.
Motoneige na região de Laurentides
Quando: Geralmente entre janeiro e fevereiro (mas pode variar). Se o passeio inclui travessia de rios e lagos, é importante que o nível de congelamento seja seguro, assim, quanto mais frio melhor.
Onde: Há uma centena de trilhas de motos de neve em todo o Quebec esperando por você, juntamente com um monte de empresas que vendem pacotes de aventura que podem ajudar com aluguéis e instruções.
O que estava incluso no pacote
- Um guia qualificado durante todo o percurso;
- A gasolina;
- Uma pequena formação de como funciona a máquina fornecida pelo guia;
- Equipamentos para o condutor e passageiro: Capacetes, luvas, botas e macacão;
- Eles não fornecem o cagoule e é obrigatório (aquela máscara que protege o rosto e só deixa os olhinhos para fora). Você pode levar o seu ou comprar no local por 10$CAD;
- As motoneiges possuem assentos confortáveis e guidões com aquecedores para deixar a atividade ainda mais prazerosa.
Como foi o roteiro: Trata-se de um passeio de mais ou menos três horas guiado por um profissional pela região de Laurentides. Cada grupo conta com aproximadamente sete motoneiges com até duas pessoas cada, além do guia. Dependendo do percurso escolhido e do clima, você pode andar por cima de alguns lagos congelados.
Quanto custa: 270$CAD / motor 600ace (opção de 900ace + 34$) para 1 pessoa e 348$CAD / motor 600ace (se 900ace é + 17$CAD por pessoa) para 2 pessoas. (Preços podem mudar sem aviso prévio, então é sempre bom conferir no site ou por telefone)
PUBLICIDADE
O que você precisa saber antes de contratar
- Você preicar ter mais de 21 anos;
- Ter uma carteira de motorista válida;
- Também é preciso fazer uma caução para alugar as motos. Nesse caso, fizemos o (Franchise par motoneige): 2000$CAD para a motoneige 600ace. Esse valor precisa ser creditado do seu cartão de crédito como forma de seguro para caso aconteça algum acidente com a motoneige. É importante verificar o limite do seu cartão antes de ir e o cartão de crédito deve estar no nome do condutor principal.
LEIA TAMBÉM: “Como tirar sua carteira de motorista em Quebec: Guia Completo“
Por quê você deve fazer
Fala sério, que PASSEIO! Foi uma das aventuras mais emocionantes da minha vida. A paisagem é de tirar o fôlego e pilotar uma motoneige foi bem desafiador pra gente. Meu guia disse que é mais fácil quando se tem alguma experiência com moto (o que não tínhamos, mas se esse é o seu caso, não tem problema). Basta pilotar com atenção e ir no seu ritmo que dá tudo certo. Foi uma experiência única e você não irá se arrepender!
LEIA TAMBÉM: “O Canadá está mais bem preparado para o frio intenso do que os EUA?“
Dúvidas comuns: Meu acompanhante pode dirigir também? Claro! Desde que ele tenha carteira de motorista também. Durante o percurso nós fazemos algumas paradas e nesse momento, a segunda pessoa pode assumir a pilotagem.
Onde contratar:
ARCTIC AVENTURE / 9329-8974 Qc Inc.
645, Chemin Masson Sainte-Marguerite-du-Lac-Masson, QC, J0T 1L0
Tel : (001) 450 228 3181 / 450 806 8084
Site: https://arcticaventure.com
PUBLICIDADE
Nota de esclarecimento! A indicação da empresa reflete apenas nossa opinião pessoal com base na experiência que tivemos. Isso não quer dizer que seja a mesma para outros usuários. É importante deixar claro que não estou fazendo propaganda patrocinada para esta marca, assim, sinta-se livre para cotar em outros locais e sempre verificar como andam as avaliações na internet. Tem um monte de ferramenta para isso. ;)
É isso…
Gente, esse é o primeiro post aqui no blog, então, quem gostou dessa dica já deixa um joinha no post e, se possível, compartilha com os amigos brazucas em terras Quebecas. Críticas e feedback nos comentários são sempre muito bem vindos.
Enquanto não escrevo mais, dá uma confirada lá no meu perfil do Insta e não esquece de assinar nossa newsletter para receber atualizações.